Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2019: Novidades na estreia da 10ª edição
O reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2019 começa na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, as 23:15h no canal Multishow, e terá exibição de melhores momentos na Globo.
Criado com objetivo de fomentar a cultura cervejeira e convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, o Eisenbahn Mestre Cervejeiro chega em 2019, a 10ª edição como concurso e 3ª temporada como reality show.
Pela segunda vez, o reality será veiculado pelo Multishow, da Globosat, com exibição dos melhores momentos na Globo.
Em formato de reality, criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto tem coparticipação da agência Suno Creators, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e o Laboratório Criativo da Globosat.
Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2019
O programa vai ao ar sempre às quintas-feiras, a partir das 23:15h no Multishow, com exibição dos principais acontecimentos da semana na madrugada de sexta para sábado na TV Globo.
A cada ano, o concurso destaca um estilo de cerveja.
Para esta temporada, o estilo da vez é a Session IPA, uma versão mais leve e refrescante da tradicional receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo amargor e teor alcoólico elevado.
Este ano, o reality bateu recorde de inscrições de todas as edições.
Após a análise químico sensorial das amostras enviadas, os autores das dez melhores Session IPA foram selecionados para participar do programa.
O vencedor terá a própria receita lançada e distribuída pela Eisenbahn, e ganhará um curso do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil, além de uma viagem para fazer o tour cervejeiro na Alemanha.
Novidades da temporada
Além dos dez participantes que irão produzir a cerveja, uma novidade nesta temporada será a presença de oito aprendizes cervejeiros: influenciadores digitais convidados por Eisenbahn que irão aprender mais sobre o universo de cervejas artesanais.
Nessa disputa à parte, quem conseguir se destacar mais nas provas também poderá chegar à final e ganhar uma viagem para a Alemanha.
Para ser o Eisenbahn Mestre Cervejeiro não basta apenas saber produzir uma boa Session Ipa.
Por isso, outra novidade para este ano são os duelos.
Nesta etapa do reality, a cada episódio dois participantes sorteados irão duelar e terão que produzir um estilo de cerveja desde a escolha da receita até o processo da brassagem.
O autor da melhor cerveja segue direto para a semifinal e o outro é eliminado.
Como foi o processo de seleção dos participantes?
Inscritos de todo o Brasil enviaram suas amostras de cerveja Session IPA que foram avaliadas por uma equipe de especialistas, entre sommeliers e mestres cervejeiros, que testaram as receitas por meio de uma análise que avaliou parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa.
Apresentadora e jurados
Para esta edição, a apresentadora Titi Müller segue no comando do programa, acompanhada pelos jurados: Juliano Mendes, fundador e consultor Eisenbahn, Bia Amorim, sommelier de cerveja, e Sady Homrich, baterista da banda Nenhum de Nós e especialista em cerveja.
Para Juliano Mendes, um dos criadores do concurso Mestre Cervejeiro, o crescimento do reality reflete no atual bom momento das cervejas especiais.
“Quando tivemos a ideia do concurso, pensamos que este seria um grande incentivo para que os mestres cervejeiros se empenhassem em apresentar suas melhores receitas. A entrada na televisão ajudou a levar esse conceito para todo o Brasil”, finaliza Mendes.
Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2019: Objetivo
Já o diretor de Marketing de Cervejas Craft do Grupo Heineken Brasil, Alexandre Cândido, avalia o reality como uma plataforma para levar conhecimento cervejeiro para mais pessoas.
“O conteúdo do reality reforça a mensagem que Eisenbahn busca transmitir, a de ser conhecida como uma cerveja de qualidade que possui diversos estilos. Com a entrada dos influenciadores como aprendizes dos Mestres Cervejeiros pretendemos trazer conteúdo cervejeiro para diferentes perfis de pessoas, de forma simples e descomplicada”, avalia o executivo da companhia.
“O branded entretainment é a ferramenta ideal para propagar os valores da marca e ao mesmo tempo engajar e encantar a audiência. Comprovamos mais uma vez isto com os números incríveis que a parceria Eisenbahn, Endemol Shine Brasil e Globosat/Multishow conquistaram com este reality show”, .
finaliza Gonzalo Marcó, Head of Branded Content da Endemol Shine Brasil
A gerente de marketing do Multishow, Patrícia Pieranti, destaca a relevância dos projetos cocriados com marcas.
“O Multishow está sempre disposto a desenvolver projetos especiais com marcas que conversam com o público do canal. Possuímos em nossa trajetória um histórico expressivo de produção de realities shows, um formato que tem ótima aderência com a nossa audiência. A parceria com a Heineken, que foi um sucesso no ano passado, traz mais uma vez a nossa apresentadora Titi Müller ao comando da atração, com toda a leveza, humor e conteúdo necessários para esse desafio”, observa Patrícia Pieranti.
Para saber mais, acesse o site do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2019
Serviço:
Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10
Horário no Multishow: Quinta-feira às 23h15 (entre 27/06 e 15/08)
Horário dos compactos dos episódios na Globo: Madrugada de sexta para sábado após o programa Conversa com Bial.
Os participantes
Os Mestres Cervejeiros amadores selecionados virão de seis regiões do país e trabalham nas mais diversas profissões, como: engenheiros – eletricistas e ambientais, químicos, professores etc.
Confira o perfil dos 10 Mestres Cervejeiros amadores que irão concorrer ao título de vencedor do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10:
Nome: Claudio Botelho
Idade: 41 anos
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Profissão: Engenheiro eletricista
Nome: Débora Camejo
Idade: 28 anos
Naturalidade: Caxias do Sul (RS)
Profissão: Engenheira ambiental
Nome: Diego Franco
Idade: 34 anos
Naturalidade: Santo Ângelo (RS)
Profissão: Químico Industrial
Nome: Érica Barbosa
Idade: 27 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Profissão: Marketing Cervejeiro
Nome: Gustavo Antonio
Idade: 33 anos
Naturalidade: Contagem (MG)
Profissão: Taxista
Nome: José Vitor
Idade: 44 anos
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Residente: Recife (PE)
Profissão: Professor universitário
Nome: Kanji Iwamoto
Idade: 45 anos
Naturalidade: Goiânia (GO)
Profissão: Videografista
Nome: Rodolfo Leão
Idade: 31 anos
Naturalidade: Pato de Minas (MG)
Profissão: Analista de sistemas
Nome: Tiago Graeff
Idade: 35 anos
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Profissão: Executivo de contas na área de tecnologia
Nome: Yanic Bertini
Idade: 37 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Gerente comercial
Os aprendizes
Já os aprendizes, foram escolhidos aleatoriamente pela Eisenbahn e são influenciadores digitais ligados à música, artes visuais, publicidade, moda e gastronomia.
Nome: Carol Navarro
Idade: 33 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Cantora
Instagram: @carolnavarro
Seguidores: 60.6K
Nome: Cris Botarelli
Idade: 32 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Cantora
Instagram: @cris.botarelli
Seguidores: 15.2K
Nome: Tay Galega
Idade: 26 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Cantora
Instagram: @taygalega
Seguidores: 75.2K
Nome: Marcelo Taz
Idade: 32 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Empresário
Instagram:@tazmarcelo
Seguidores: 11.3K
Nome: Ton Gomes
Idade: 33 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Fotógrafo
Instagram: @tongomes
Seguidores: 15.5K
Nome: Isabella Trad
Idade: 25 anos
Naturalidade: Santo André (SP)
Profissão: Youtuber
Instagram: @todebells
Seguidores: 136K
Nome: Ariane Freitas
Idade: 29 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Profissão: Ilustradora
Instagram: @lovemaltine
Seguidores: 50.8K
Nome: Fabiano Gomes
Idade: 32 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Profissão: Blogueiro de moda
Instagram: @ocarafashion
Seguidores: 69K