Concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2019:
Inscrições abertas
10° edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro tem inscrições abertas.
Produtores caseiros de cerveja de todo país terão até o dia 15 de março para se inscreverem e enviarem as amostras de sua Session IPA, rótulo tema desta edição
O Concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro foi criado com a proposta de convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, além de incentivar os novos mestres cervejeiros a produzirem uma cerveja ainda melhor.
A Eisenbahn acredita que para produzir a própria cerveja em casa é necessário ser criativo e ter paixão pelo que se faz.
A décima edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro será pela terceira vez televisionada como um reality show, indo ao ar entre os meses de junho e agosto.
Mestres cervejeiros selecionados de todo o país disputarão para ver quem será o grande vencedor que terá sua receita autoral lançada pela Eisenbahn e distribuída em todo Brasil.
Erros e acertos fazem parte do processo constante de evolução, mas o prazer de degustar a própria cerveja com os amigos é inigualável.
Além disso, o vencedor ainda ganha um curso de Mestre Cervejeiro do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e uma viagem para a Alemanha para fazer um tour cervejeiro.
O estilo deste ano, Session IPA, é a versão mais suave e refrescante da clássica receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo alto amargor e teor alcoólico elevado.
Para participar, basta se inscrever pelo site até o dia 15 de março e enviar as amostras da receita de Session IPA até o dia 21 de março.
O regulamento com mais informações também está disponível no site do Concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro
Após o envio, as amostras coletadas passarão por duas análises, a primeira sendo uma avaliação físico-química e a segunda uma degustação no Instituto da Cerveja Brasil (ICB) com 20 especialistas – entre sommeliers e mestres cervejeiros, que julgam os parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa.
Com o intuito de ajudar os inscritos a se tornarem cervejeiros ainda melhores, as amostras que não se classificaram entre as 10 melhores recebem um feedback formal dos jurados que as avaliaram.
Na edição anterior, Anne Costa, de Teresina – BA foi quem produziu a melhor cerveja Berliner Weisse (tema da 2ª temporada) e conquistou o sonho de todo cervejeiro de ver sua cerveja lançada pela Eisenbahn, que está sendo distribuída na Região Sul do país.
Para saber mais, acesse o site do Concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro.