Tribunal de Contas de SC investiga os eventos cervejeiros de Blumenau organizados pela Escola Superior de Cerveja e Malte
Ministério Público já estava com inquérito aberto.
Após o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abrir um inquérito para apurar possíveis irregularidades em eventos cervejeiros realizados na cidade de Blumenau, organizados pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja (ABCBC), agora é a vez do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), que iniciou uma investigação sobre os mesmos eventos.
Os eventos cervejeiros estão no centro de uma série de questionamentos sobre a utilização de recursos públicos e a transparência na execução de contratos relacionados às suas organizações.
O Tribunal de Contas de Santa Catarina recebeu solicitações de fiscalização e, após análise preliminar, decidiu abrir um procedimento investigativo para verificar se houve adequação no uso de verbas públicas, principalmente no que se refere ao financiamento, licitação e contratações de empresas envolvidas. A investigação do TCE-SC se soma ao trabalho do Ministério Público.
A expectativa é que as apurações, tanto do MPSC quanto do TCE-SC, tragam esclarecimentos sobre as alegações de irregularidades e que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para garantir a correta aplicação dos recursos públicos em eventos.
Até o momento, os eventos correm o suposto risco de não serem realizados. As investigações seguem em andamento, e novos desdobramentos devem ser aguardados nos próximos dias.
Fonte: Sindeventos.