Notícias da Oktoberfest 2016: Fique por dentro com as últimas informações

Centro de Atendimento ao Turista já auxiliou mais de 750 visitantes

A 33ª edição da Oktoberfest garante informação e atenção ao visitante por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

O espaço dá boas-vindas aos turistas diariamente, junto à primeira entrada do Parque Vila Germânica, próximo ao posto da Polícia Militar.

Dúvidas sobre a festa, atrativos da cidade e informações sobre hospedagem são alguns dos serviços oferecidos no espaço.

“Nossa intenção é atender o turista e acabar com qualquer dúvida que ele tenha”, afirma a turismóloga do Parque Vila Germânica, Adriana Salles.

No local estão à disposição materiais impressos e atendimento personalizado sobre a história da Oktoberfest e a programação da festa, além de mapas e horários dos atrativos turísticos da região.

Até às 22h desta terça-feira, dia 11, o local já havia atendido 758 turistas.

Centro de atendimento ao turísta

O CAT também oferece um local para descanso aos guias turísticos e motoristas de caravanas.

O Centro atende de segunda à sexta-feira, das 18h até o final da festa e sábados e domingos das 11h até o final do evento.

Ainda de acordo com a turismóloga, o CAT funciona em dois espaços além da Vila Germânica: na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, em frente ao Complexo Esportivo do Sesi; e no Museu da Cerveja, no Centro.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Segunda edição do concurso Fritz e Frida premia melhores trajes

O concurso de Fritz e Frida passou a ser realizado duas vezes por semana nesta 33ª edição da Oktoberfest, nas terças e sextas-feiras, no setor 1 do Parque Vila Germânica.

A segunda edição, realizada na noite desta terça-feira, dia 11, teve dez participantes.

Os quatro ganhadores do concurso receberam como prêmio a oportunidade de participar do desfile na Rua XV de Novembro, marcado para esta quarta-feira, dia 12, a partir das 16h.

O apresentador e comediante Willy Wurst chamou ao palco as seis fridas e os quatro fritz concorrentes.

Os jurados Ernandes Batista da Silva, presidente da Associação de Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí, e Bia Pasold, coordenadora do Programa de Musicalização Infantil da Secretaria de Educação de Blumenau e há 23 anos estudiosa da história dos trajes típicos alemães, avaliaram critérios como beleza e harmonia dos trajes e escolheram dois representantes femininos e dois masculinos.

Entre os vencedores da noite, o casal Vanessa Graciolo e Leandro Weissheimer, casados há pouco mais de dois anos, atualmente mora em Curitiba mas veio a Blumenau visitar a família e aproveitou para conferir a festa.

Orgulhoso de suas vestimentas e apaixonado por Oktoberfest, Leandro conta que trouxe seu traje diretamente da Alemanha e o da esposa, sempre muito elogiado, foi feito a mão.

Também ganharam o concurso de Fritz e Frida desta noite Fabiane Wehrmeister e Douglas dos Santos. Ambos participaram pela primeira vez da competição e ficaram muito felizes em poder fazer parte do desfile oficial da 33ª Oktoberfest.

As inscrições para o concurso podem ser feitas ao lado do palco do setor 1, das 20h às 21h30, no mesmo dia do concurso.

Trajes Típicos – Fritz e Frida

O concurso

Na programação da festa pelo segundo ano consecutivo, o concurso busca incentivar o uso adequado dos trajes típicos, estabelecido conforme a Lei Municipal Nº. 7.886, que descreve as características de um verdadeiro traje germânico.

Para os homens, lederhouse, que é a calça ou bermuda típica alemã, acompanhada de suspensório ou colete e camisa.

Meião até o joelho ou um palmo abaixo, sapato fechado, e chapéu germânico.

Para as mulheres, vestido comprido, ou até quatro palmos acima dos joelhos, meia ou polaina, blusa acompanhada ou não de colete, sempre ornando com todo o traje.

O sapato deve ser fechado e, como acessórios podem ser usados arcos floridos, lenços, chapéus ou bolsas, sempre com características germânicas.

Assessora de Comunicação: Marília Prado

Catarinenses levam a melhor no chope em metro nesta terça-feira

Na edição do Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro desta terça-feira, dia 11, quem levou a melhor foram os catarinenses.

No feminino Elia Marciane Hertel, de Blumenau, foi a vencedora e fez o tempo de 26s22d. Ela foi a única que não babou e garantiu o título.

No masculino o campeão da primeira bateria foi Max Schwoelk, de Joinville, com o tempo de 43s09d.

Concurso Nacional de chope em metro

Na segunda bateria, o título foi para Allan Almeida Siqueira, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele tomou os 600 ml do chope sem álcool da tulipa em 48s22d.

A competição é realizada em todas as noites da 33ª Oktoberfest, sempre no Setor 2 do Parque Vila Germânica, às 21h45.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente junto aos organizadores do evento, meia hora antes do início do concurso, ao lado do palco.

Créditos: Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima
Diretoria de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Blumenau

Deixe um comentário