Cerveja Blumenau no Winterbierfest: Cervejaria confirmada no Festival Nacional da Cerveja de Inverno

Todos os anos, a cidade de Treze Tílias, no Oeste de Santa Catarina, promove festival nacional de cervejas de inverno chamado Winterbierfest.

O evento reúne algumas das principais cervejarias do Brasil, além de oferecer experiências gastronômicas diversificadas e apresentações musicais.

Em 2017, o Winterbierfest acontece entre os dias 7, 8 e 9 de julho, no Parque de Exposições Padre Johann Otto Küng.

A Cerveja Blumenau já confirmou presença como uma das expositoras do evento e promete compartilhar as histórias que envolvem as escolhas dos nomes de seus rótulos. Não deixe de fazer uma visita a ela!

Você já conhece a interessante história da Cerveja Blumenau? Que tal prestigiá-la na Winterbierfest?

É praticamente impossível falar de cerveja em Santa Catarina sem citar o município de Blumenau, que fica no Vale do Itajaí.

A colonização alemã rendeu frutos que ganharam projeção nacional, como as cervejarias artesanais e a Oktoberfest.

Então, nada mais justo que a cidade ganhar uma fábrica de cerveja com o seu nome, não é mesmo?

A história da Cerveja Blumenau

Lançada em agosto de 2015, a Cerveja Blumenau era o que o setor costuma chamar de “cerveja cigana” em seu primeiro ano de vida: uma marca sem estrutura própria, que produzia seus rótulos em horários ociosos de fábricas parceiras.

No entanto, isso não impediu que ela fosse considerada a cervejaria do ano na América do Sul pelo International Beer Challenge.

Em 20 de setembro de 2016, a Cerveja Blumenau inaugurou oficialmente uma fábrica com 1,4 mil metros quadrados e capacidade para produzir 100 mil litros de cerveja por mês no bairro de Itoupavazinha.

A marca também aproveitou a ocasião para lançar três novos rótulos e colocar sua estrutura à disposição de cervejarias iniciantes como uma forma de retribuição.

Os rótulos da marca

Capivara Little IPA

Foi premiada com a medalha de ouro no Brussels Beer Challenge de 2015. Tem a cor do cobre e um intenso aroma de lúpulos cítricos. Seu amargor é bastante pronunciado.

Ipê Amarelo

Como o nome sugere, é uma cerveja de cor dourada. Também se caracteriza por sua espuma abundante, notas cítricas e perfil limpo. Tem o agradável sabor do amargor do lúpulo. Final crisp.

Capivara Double IPA

Foi premiada com a medalha de ouro no International Beer Challenge de 2016. É bem parecida com a Capivara Little IPA: tem cor acobreada, aroma intenso dos lúpulos cítricos e amargor pronunciado.

Frida Blond Ale

É a cerveja mais premiada da marca, com reconhecimento nacional e internacional. Tem coloração dourada-clara e uma abundante espuma branca. O aroma é uma verdadeira profusão de frutas e condimentos. O sabor é suave.

1850 – Barley Wine

Uma cerveja de cor marrom, com um aroma que lembra o chocolate. Tem sabor de maltes tostados, com notas de chocolate amargo e um leve aquecimento do álcool. Corpo médio alto e um final longo e agradável.

Catharina Sour – Sun of a Peach

Foi premiada com a medalha de prata no Australian International Beer Awards de 2016. Trata-se de uma cerveja levemente ácida e extremamente refrescante, com um perfume delicado de pêssegos.

Alles Pilsen

É uma cerveja dourada, límpida e com espuma generosa. O aroma é maltado e também é possível sentir malte e lúpulo levemente em seu sabor. Uma opção refrescante e com final crisp.

Capivara Session

É uma versão com menos álcool da Capivara Litlle IPA. Tem uma cor âmbar claro e um aspecto límpido. Notas bem pronunciadas de lúpulos cítricos. Refrescante, conta com um leve sabor de lúpulo.

Vila Weissbier

Homenageia a Vila Germânica, local onde acontece a Oktoberfest. De cor amarelo-palha, é naturalmente turva e com colarinho abundante. Possui aromas de tutti fruti e banana. Leve acidez e textura aveludada.

Visite a Cerveja Blumenau no Winterbierfest 2017!

 

Deixe um comentário