Gestão e Venda de Ingressos: Winterbierfest e Sympla parceria que deu certo
O planejamento para o Festival Nacional da Cerveja de Inverno estava pronto, datas e valores de ingressos definidos, estávamos no início do mês de abril e precisávamos iniciar a venda de ingressos antecipados.
Porém havia uma dúvida: Qual ferramenta de gestão e venda de ingressos utilizar?
Primeiramente consultamos uma empresa que conhecíamos por fazer alguns eventos que frequentávamos, porém depois de questionamentos resolvemos: esta não pode ser, pois a burocracia inicial não combina com a agilidade que procuramos.
Sympla – Ferramenta de Gestão e venda de ingressos
Após uma rápida pesquisa encontramos a Sympla, logo que verificamos que o RD Summit (Evento de marketing digital da Resultados Digitais, empresa da qual somos parceiros) utilizava a plataforma decidimos: será esta nossa ferramenta.
Criamos nossa conta, e após algumas consultas nos tutoriais do site na aba Como Funciona, em menos de uma hora estávamos com ingressos à venda no site do Winterbierfest.
Gestão ágil com controle e liberdade
Com dezenas de soluções de simples utilização, conseguimos cobrir todas nossas necessidades com a Sympla, desde a venda do 1º lote de ingressos até a venda de ingressos físicos no dia do evento.
Com um suporte online durante o horário comercial, conseguimos de forma muito rápida sanar todas dúvidas iniciais, fazendo com que a venda de ingressos antecipados funcionasse sem tomar nosso tempo, que estava bastante escasso.
A operação nos dias do evento
As vendas antecipadas de ingressos superaram nossas expectativas, fato que também chamou atenção da Sympla.
Atuando de forma proativa, a Sympla entrou em contato conosco oferecendo seus serviços de suporte no evento, com pessoas e equipamentos.
Com custos muito viáveis conseguimos contratar os serviços da Sympla também para nos auxiliar nos dias do evento, fato que nos deixou muito confortáveis quanto a operação.
Com equipamentos e suporte de 2 pessoas da Sympla, a validação dos ingressos vendidos antecipadamente e a venda de ingressos no local funcionou de forma precisa.
As informações foram todas centralizadas na ferramenta e o relatório de resultados e análises foi apresentado no mesmo instante em que o evento foi finalizado, fato que nos deixou bastante tranquilos e munidos de muitas informações para o planejamento do próximo evento.
Divulgação do Winterbierfest
A Sympla também nos auxiliou na divulgação do evento, disponibilizando todos seus canais de comunicação e inclusive impulsionando as publicações do Winterbierfest.
A experiência global com venda e gestão de ingressos, utilizando a plataforma Sympla foi muito positiva, o que nos deixa totalmente à vontade para recomendar a ferramenta para produtores de eventos cervejeiros de todo o Brasil.
Todo evento de sucesso acontece em virtude das parcerias, e nossa parceria com a Sympla foi muito positiva e rentável.
Eventos Cervejeiros
Se você pretende organizar um evento cervejeiro em sua região, a Sympla preparou um e-book com conteúdo bastante relevante, para te ajudar a formatar um evento de sucesso.
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