Expedição Cervejeira Bélgica: Como foi o 2º dia

Hoje os expedicionários da Expedição Cervejeira Bélgica 2017 tiveram seu primeiro dia de visitação as cervejarias, todos muito empolgados e sedentos por conhecimento cervejeiro.

Dubuisson

Pela manhã visitaram a Brasserie Dubuisson, conheceram as instalações da antiga fábrica, onde hoje funciona um museu, as instalações da nova fábrica e também almoçaram no local.

As cervejas mais elaboradas da Dubuisson como Bush PrestigeBush de Charmes e Bush de Noël Premium são maturadas em barris de madeira, onde permanecem por 9 meses.

Barris de maturação da Dubuisson

Mais algumas fotos da visitação a Dubuisson:

Instalações da antiga cervejaria
Instalações da nova fábrica
Dubuisson
Expedicionários adquirindo conhecimento cervejeiro

Brasserie à Vapeur

Após o almoço os expedicionários foram conhecer a Brasserie à Vapeur, a única e quem sabe a última cervejaria do mundo, que tem toda sua energia proveniente do vapor, literalmente uma fábrica de cervejas movida a vapor.

Os expedicionários tiveram um happy hour onde degustaram todas as cervejas produzidas pela Brasserie à Vapeur e em seguida visitaram a loja da fábrica onde puderam comprar cervejas e souvenires da cervejaria.

Brasserie à Vapeur

Para as compras realizadas na loja, os participantes da Expedição Cervejeira Bélgica 2017 conseguiram descontos incríveis e exclusivos, em virtude é lógico, de nossos guias Kuaska e Douglas Merlo.

Todos puderam conhecer e conversar com o Sr. Jean-Louis Dits, cervejeiro da Brasserie à Vapeur e uma lenda viva quando se fala em Escola Cervejeira Belga.

Jean-Louis Dits

Mais algumas fotos da visitação a Brasserie à Vapeur:

Brasserie à Vapeur – Relógios medidores de pressão
Brasserie à Vapeur
Brasserie à Vapeur

Ficou com vontade de viajar conosco?

A Expedição Cervejeira Bélgica 2018 já tem data marcada.

Quer viajar conosco em fevereiro de 2018? Deixe seus dados que enviaremos, por e-mail, informações sobre a próxima expedição.

Deixe um comentário